Escala anuncia a chegada de cinco novos sócios

Empresa abre o ano do cinquentenário com novidades na estrutura e oferta de soluções para o mercado de Comunicação

Roberto Lopes, Roberta Selister, Renata Wech, Miguel De Luca, Paulo Melo, Renata Schenkel, Rodrigo Dipp e Fernando Picoral - Crédito: Emmanuel Denaui

Tem novidade em dose quintupla na Escala. A agência anunciou nesta quarta-feira, 19, uma nova composição societária com a adição de Renata Schenkel, Renata Wech, Roberta Selister, Roberto Lopes e Rodrigo Dipp ao quadro de sócios. Eles se juntarão a Fernando Picoral, Miguel de Luca e Paulo Melo na liderança dos negócios, com olhar voltado para diferentes áreas e trabalho de forma complementar.

A nova formatação é uma sequência do processo de aceleração do plano de desenvolvimento da agência, iniciado ainda em 2021. Segundo De Luca, trata-se da conclusão de uma etapa planejada e amadurecida há, pelo menos, dois anos. "Iniciamos junto ao cinquentenário da Escala o programa de partnership, onde temos o ingresso de novos sócios talentosos e com competências, características e experiências complementares que vão potencializar a empresa e seus clientes", ressalta.

Com isso, a Escala amplia a capacidade técnica nas principais frentes do negócio, com foco em pavimentar o caminho para a inclusão de novos serviços e a chegada a outros mercados em nível nacional. Conforme ressalta Melo: "A soma da experiência de muitos anos de atuação que nós, sócios majoritários, temos, aliada ao ímpeto, sagacidade, frescor, ambição e conhecimento, reforça a capacidade da Escala de liderar o mercado de forma destacada e segura".

Além disso, entre os pilares estratégicos definidos pelos sócios majoritários estava a identificação de novos parceiros para assumir a gestão em conjunto a partir de 2023. A procura resultou em quatro profissionais que já estavam na casa, além de mais uma executiva que foi buscada para a nova composição executiva-societária.

Combinação de talentos

Na nova formação, Renata Schenkel e Rodrigo Dipp atuarão como co-CEOs. Enquanto Schenkel chega para lançar um olhar mais específico sobre as áreas de Atendimento, Criação, Planejamento e Mídia, Dipp coordena as ações de Desenvolvimento, Novas Soluções Digitais, Data Analytics e de gestão da empresa. Para os sócios majoritários, ao somar os conhecimentos e vivências distintas é possível catalisar o potencial das entregas.

Na avaliação geral da nova diretoria, as experiências de Dipp e Schenkel na leitura de negócios, planejamento estratégico, capacidade de execução e visão financeira resultarão em uma combinação catalisadora para a sequência do desenvolvimento da empresa. "Essa é uma etapa importante para nós e, principalmente, para a Escala, pois reafirma que somos uma empresa inquieta, voltada para resultados e com os olhos no futuro. E, particularmente, a minha nova posição como CEO consolida nossa crença de que a entrega de projetos criativos e estratégicos anda lado a lado com uma gestão humanizada e próxima de nosso time", explica Renata.

Dipp salienta que o movimento concretizado nesta quarta-feira, 19, fortalece a diversidade da agência. "Hoje marcamos formalmente a consolidação de sócios que, através de pluralidade técnica e diferentes vivências profissionais dentro e fora do mercado publicitário, mas com o mesmo brilho no olho em prol aos nossos clientes, farão a diferença no mercado e para o grupo de profissionais talentosos da Escala, mantendo e ampliando esse ciclo multi vitorioso", afirma Dipp. 

Aprimoramento

Além do anúncio dos novos co-CEOs, Renata Wech chega para liderar a área de Desenvolvimento de Soluções Digitais, Roberto Lopes, assume a de Criação e Roberta Selister atua na vertical de Data Analytics e T&D. Os sócios majoritários, além da atuação direta com os clientes, passam a liderar o Comitê de Operação e Inovação, aos cuidados de Paulo Melo, o Comitê de Novos Negócios e Marketing, sob comando de Fernando Picoral, e o Comitê de Finanças e Relacionamento Institucional, a cargo de Miguel De Luca, também responsável pela Unidade de Brasília da Escala.

Picoral ainda destaca a "alma jovem" da empresa que, segundo ele, respeita a diversidade e busca se aprimorar a cada dia. "Agora isso se consolida com a entrada de três mulheres na nossa sociedade. Somos uma empresa formada na sua maioria por mulheres (61%) e nas nossas posições de liderança temos também uma maioria feminina de 63%", pontua.

Comentários