Escola Superior do MPRS cria Estúdio 360 para desenvolver conteúdos audiovisuais sobre Direito

Espaço é uma estrutura idealizada para gravações de aulas, entrevistas, debates, vídeos e podcasts

Projeto tem o objetivo de expandir conhecimentos e ideias acerca do universo jurídico - Crédito: Divulgação

A Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP) criou o Estúdio 360, um espaço amplo com múltiplos cenários, para desenvolver conteúdos audiovisuais sobre Direito. O ambiente é uma estrutura idealizada para gravações de aulas, entrevistas, debates, vídeos e podcasts, com o objetivo de expandir conhecimentos e ideias acerca do universo jurídico, em formato audiovisual e televisivo.

Junto ao estúdio, a instituição também anunciou a criação de programas no YouTube focados na disseminação de conteúdos voltados a jornalistas e ao público em geral. O 'FMP Law' irá ao ar nas segundas-feiras, às 18h, com as principais atualizações legislativas aprovadas ou que entraram em vigor. Já o 'FMP Pós', um vídeo-podcast semanal, será veiculado nas terças-feiras, às 18h, com o coordenador de cada curso de pós-graduação e mais um convidado. A ideia é mostrar a importância de seguir com os estudos após a faculdade e o resultado prático na rotina produtiva de quem aprofunda o conhecimento.

O 'FMP Talks' está programado para as quartas-feiras, em formato de bate-papo ou em debate sobre algum assunto palpitante do momento. O 'FMP News', telejornal semanal com foco nas atividades sociais e acadêmicas da instituição, que já tem 27 edições, seguirá toda quinta-feira, a partir do meio-dia. Por fim, o 'FMPCast' ganhará nova roupagem em vídeo com publicação semanal, nas sexta-feiras, ao meio-dia.

Os programas estrearam a partir de 28 de fevereiro, com o primeiro 'FMP Talks', que terá como convidados o presidente da Fundação, Fábio Sbardellotto, e o diretor da faculdade de Direito, Mauro Souza. A gerência do projeto é de Marcelo Souza e Valter Rogério de Lima e Silva. A equipe tem como âncora o jornalista Fernando Zanuzo, na produção Fevi Lopes e o cinegrafista Giancarlo Barzi. A FMP tem como meta para os próximos anos tornar-se referência nacional na produção de conteúdo jurídico que vai além da sala de aula.

Comentários