Especial Coletiva.rádio: Márcia Dihl

Jornalista comanda o 'Onde Estão', drop que traz as últimas movimentações do mercado da Comunicação e do Marketing

Márcia Dihl - Crédito: Arquivo pessoal

Jornalista e repórter de Coletiva.net, Márcia Dihl acumula agora também a função de informar os ouvintes da Coletiva.rádio sobre as últimas movimentações do mercado da Comunicação e do Marketing. É por meio do drop 'Onde Estão' que a profissional conta sobre saídas, chegadas, promoções e novos projetos dos comunicadores.  

Confira logo abaixo uma entrevista exclusiva, para conhecer mais sobre a apresentadora:

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Márcia Dihl Schiffner, sou uma mulher como tantas outras, que divide o tempo nos inúmeros papéis que temos ao longo da vida: mãe, jornalista, esposa, amiga... Nasci em Porto Alegre e tive o prazer de conviver com uma mãe que tinha alma leve e com meus dois irmãos e minha irmã gêmea, minha melhor amiga. 

Sou jornalista, trabalhei sete anos em redações de TV até ganhar minha primeira filha, Beatriz. Após ser demitida, vivi a maternidade em sua integralidade. Depois, voltei ao Jornalismo e trabalhei com assessorias de Imprensa, ao lado da minha ex-colega da Record RS, Giórgia Bazotti. Até sentir que era hora de ficar mais em casa. Foi quando lancei o 'Vai Bem Com Bolo' e dediquei-me durante dois anos à confeitaria. Neste processo, engravidei novamente e ganhei meu segundo filho, o Bento. Há cinco meses, iniciei no Coletiva.net e logo depois fui convidada para participar da Coletiva.rádio. Trabalho ao lado de uma equipe incrível, dedicada, que 'pega junto' e que faz meus dias serem leves e alegres. 

2 - Como surgiu a ideia do programa e como produz os conteúdos?

Um dos conteúdos mais lidos no portal é a seção 'Onde Estão', que mostra as movimentações do mercado. São textos curtos e objetivos, que informam onde está atuando determinada pessoa, o que ela fez anteriormente e onde se formou. A equipe da rádio apostou neste conteúdo em formato de drops. E tem sido uma experiência muito legal! Eu amo fazer rádio, foi nele que iniciei minha trajetória nos veículos de Comunicação, em 2008, quando passei pela rádio Bandeirantes e Band News FM. 

3 - Qual é a sua expectativa com a Coletiva.rádio?

Com a equipe mais dedicada e apaixonada que trabalha para Coletiva.rádio, as expectativas são de grande crescimento. Um produto novo, com uma playlist de primeira e que terá cada vez mais atrativos para a audiência com conteúdos originais e bem segmentado em um mercado que tem sede de conhecimento e que está sempre atento ao que os meios de Comunicação oferecem. 

4 - Você tem alguma referência para a produção dos conteúdos?

A referência são os textos que publicamos no portal e que adaptamos para o meio radiofônico. Objetivos, informativos e que atualizam a movimentação do mercado de trabalho da área de Comunicação. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Sou do time de pessoas que têm grande dificuldade em fazer planos, principalmente, vivendo a pandemia. Meus planos são seguir em Coletiva.net, crescer, aprender, comunicar. Ao mesmo tempo que vejo meus filhos crescerem, aprenderem, sorrirem e serem felizes!

Comentários