Está em circulação, com 16 páginas coloridas, a última edição de 2024 do 'Jornal da ARI'. O material, produzido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), traz como destaques os nomes dos vencedores no '66º Prêmio ARI Banrisul de Jornalismo', e o trabalho dos jornalistas durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano. Como nas duas publicações anteriores, a página final traz uma entrevista e, desta vez, a conversa é com o jornalista Marcelo Canellas, que fez sua carreira na rede Globo, mas agora está de volta à Santa Maria.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o presidente da ARI, José Nunes, comentou que o 'Jornal da ARI' é uma publicação por meio da qual a entidade faz uma prestação de contas de suas atividades realizadas ao longo do ano. ?Fazer parte do grupo que pensa e elabora esse material é extremamente importante, por isso só tenho a agradecer a todos os profissionais que se empenham para trazer um jornal com temas atuais?, afirmou.
Nunes acredita que o informativo pode atrair a atenção de leitores dos mais diversos setores, porque eles identificam nas páginas pessoas com quem aprenderam a conviver no dia a dia. ?Um exemplo é a matéria que trata dos 100 anos do rádio no Rio Grande do Sul, quando tivemos a participação de ícones do rádio gaúcho, além, é claro, da nossa campanha contra a desinformação e as informações fraudulentas?, explicou. O conteúdo pode ser lido também por meio do link.