Estande do Tecnopuc representa PUCRS no South Summit Brazil

Instituição ainda marca presença no Business Lounge com soluções corporativas

Localizado no Marketplace, ponto busca contato com startups e empresas - Crédito: Theo Giacobbe

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) comparece ao South Summit Brazil 2024 com um estande do Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), localizado no Marketplace, armazém central do complexo. Além disso, a instituição de ensino está presente também no Business Lounge, com o Tecnopuc e outras soluções corporativas, como o Centro de Educação Continuada (Educon), PUCRS Carreiras, PUCRS Consulting e PUCRS Negócios. 

A ativação presente no Marketplace busca apresentar o Tecnopuc para os presentes no evento e conseguir novos contatos com startups e empresas. A movimentação, conforme relato de funcionários, foi mais forte nos dois primeiros dias, com uma diminuição no terceiro e último por já ter sido visitada por grande parte do público-alvo.

A instituição ainda esteve envolvida em outras atividades, como a participação de Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, em diferentes palestras. Entre muitos temas, o profissional debateu sobre a transformação de Porto Alegre em uma potência inovadora e o crescimento do ecossistema gaúcho de startups. Ainda fizeram parte do evento outros profissionais da universidade em diferentes setores, como integrantes do júri da Startup Competition.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários