Notícias

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do ‘Prêmio ABP de Jornalismo’

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do ‘Prêmio ABP de Jornalismo’. A iniciativa visa reconhecer e premiar trabalhos que abordam temas relacionados à saúde mental, desmistificando e combatendo o estigma associado aos transtornos mentais e à psiquiatria. Organizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o concurso é uma ação de psicoeducação da instituição. Tem como finalidade prestigiar trabalhos jornalísticos que tiveram como objetivo desmistificar aspectos que envolvem os transtornos mentais. Além disso, que tratam sobre o estigma que pesa sobre a psiquiatria e todos os assuntos relacionados à especialidade e aos pacientes.

Neste ano, podem concorrer reportagens publicadas de 14 de agosto de 2023 a 9 de agosto de 2024, data em que se encerra o período de inscrições, nas categorias ‘Jornal/Revista’, ‘Mídia Online’, ‘Rádio’, ‘Televisão’, ‘Canal (podcast/YouTube)’, e ‘Influenciar’. Os vencedores serão premiados com R$ 7 mil, somando mais R$ 50 mil no total em prêmios.

Os vencedores serão homenageados durante a cerimônia de abertura do ‘XLI Congresso Vrasileiro de Psiquiatria’, que acontecerá em 23 de outubro, em Brasília. A ABP custeará todas as despesas com passagem aérea, somente voos nacionais, e hospedagem para os vencedores que comparecerem à cerimônia. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.