Estão abertas as inscrições para o '52º prêmio Exportação RS'

Registros podem ser feitos até 8 de março e evento de premiação está previsto para acontecer 15 de agosto

Prêmio é o reconhecimento à competência de mercado - Crédito: Fabiano Lucietto Panizzi/Divulgação

Estão abertas as inscrições voluntárias para o '52º Prêmio Exportação RS'. Os registros podem ser feitos até 8 de março, por meio de formulário no link. O evento de premiação está previsto para acontecer em 15 de agosto, em Porto Alegre. O reconhecimento é promovido pelo Conselho do Prêmio Exportação RS,  formado por dezesseis entidades ligadas ao segmento exportador gaúcho.

A premiação certifica empresas em oito categorias: Destaque Setorial - indústria, serviços e agro -, Destaque Inovação Tecnológica, Destaque Branding Internacional, Destaque Serviços de Suporte à Exportação. Assim como, Destaque Empresas Comerciais, Exportadoras e Trading Companies, Destaque Pequeno Desbravador Internacional e Economia Criativa.

Segundo o CEO do 'Prêmio Exportação RS', Edmilson Milan, todo ano o conselho revisita as etapas do projeto, buscando evolução constante. "Premiar as principais iniciativas empresariais gaúchas que exportam em um contexto bastante complexo e desafiador, e fazer com que outras empresas se inspirem com cases de sucesso, é a nossa principal missão", destaca.

O prêmio é o reconhecimento à competência de mercado e à visão de negócios das empresas que buscam novas fronteiras e contribuem para o fortalecimento socioeconômico do Estado e do País. Assim também reforçando a missão de reconhecer narrativas de sucesso de empresas que, com inovação e estratégia comercial eficiente, contribuem para consolidar a presença do Rio Grande do Sul no mercado internacional.

Conselho

O Conselho do Prêmio Exportação é formado por entidades ligadas ao setor de diferentes formas, além do Governo do Estado. Fazem parte do colegiado: Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), ApexBrasil, Badesul, Banco do Brasil, Banrisul, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Fecomércio, Federasul, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Lide-RS, Portos RS, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (Sedec RS), Transforma RS e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Comentários