Estúdio gaúcho assina criação da série 'Angry Birds Bubble Trouble'

Los Amigos desenvolveu os 20 episódios da primeira temporada

Os primeiros episódios da série já estão no ar

Está no ar a primeira temporada de curtas 3D com os filhotes Angry Birds, inspirada no game 'Angry Birds Dream Blast'. O estúdio gaúcho Hype Animation, integrante da empresa Los Amigos (que integra ainda estúdios do Chile e do Peru), é o responsável pela criação artística e animação. A iniciativa foi produzida em parceria com a produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment.

Desenvolvida e roteirizada pelo gaúcho Jordan Nugem, com produção executiva de Gabriel Garcia, Milton Guerrero e Pato Escala, e direção de Fabiano Pandolfi, os filmes têm duração de um minuto e contam a trama dos passarinhos encrenqueiros que se envolvem em todo tipo de confusão em um jardim cheio de surpresas. A primeira temporada tem um total de 20 episódios e todo sábado, no YouTube, são veiculados gratuitamente novos vídeos, além de terem um streaming de compilação.

O roteirista da atração explica que, apesar dos personagens já existirem, a equipe gaúcha teve liberdade para moldá-los. "É muito bonito ver quanto carinho toda a equipe colocou neste projeto. Com certeza, é mais uma prova da qualidade e empenho dos profissionais de animação da América Latina", ressalta.

A animação marca a estreia da parceria da Los Amigos, que foi fundada no início deste ano. O estúdio coletivo de animações integra as empresas Hype Animation, de Porto Alegre, PunkRobot, Santiago no Chile, e Red Animation Studios, de Lima no Peru. Dentre as mais recentes produções da Hype estão 'Tainá e os Guardiões da Amazônia' (2018), vencedora do Prêmio Quirino e exibida pela Nickelodeon e Netflix.

Confira o trailer da série:

Comentários