Estudo aponta Região Sul do Brasil como referência em Martech Services

Pesquisa foi realizada por consultoria global especializada

02/12/2022 14:00
Estudo aponta Região Sul do Brasil como referência em Martech Services /Divulgação

De acordo com estudo realizado pela consultoria global especializada ISG Provider Lens no Brasil, a Região Sul do País é referência nacional em Martech Services. Os resultados foram divulgados pelo analista líder da pesquisa, Marcio Tabach, em evento realizado esta semana pela Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital do Rio Grande do Sul (Anamid-RS).

O levantamento mapeou provedores de serviços da área de Marketing e Tecnologia para elencar as principais companhias do ramo no mercado. Com isso, foram destacados dois escritórios gaúchos: Brivia e Cadastra. "Começamos com uma pesquisa que acolheu mais de mil empresas, até chegar à lista final de líderes. A presença de empresas do Sul do País chama a atenção quando falamos em Martech", explica Marcio. 

Para Sebastião Ribeiro, presidente da Anamid-RS, a influência do Rio Grande do Sul vai além das duas companhias. Isso porque empreendimentos como Stefanini Haus e Sapient Ag2 são frutos de incorporações de companhias gaúchas e constam no estudo. Além delas, há empresas como a Jüssi, fundada por profissionais do Estado.

Ainda foram pauta do evento discussões em torno das mudanças no cenário do Marketing, apresentada pelo head de gestão de experiência de marca (BXM, na sigla em inglês) da Brivia, Guilherme Bello. Ele explicou que, agora, o papel principal da área não é mais ?da criação e da mídia?, por mais importantes que continuem sendo. Fábio Rios, diretor da Anamid-RS, complementou a fala. ?O protagonismo é da interação digital, da experiência do consumidor, da abundância de canais, das redes sociais, da personalização, da análise dos dados e de tantos outros conceitos que estão conectados à tecnologia."