Estudo apresenta 10 tendências da Comunicação latino-americana para 2024

Material tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento disciplinar e profissional da área

A pesquisa é organizada pela European Public Relations Education and Research Association - Crédito: Reprodução

Está no ar o Latin American Communication Monitor (LCM), estudo científico no campo da Comunicação Estratégica e Relações Públicas na América Latina. A edição deste ano traz 10 tendências para o setor em 2024. O material tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento disciplinar e profissional da área, observando as tendências e mudanças que ocorrem na região. A pesquisa é organizada pela European Public Relations Education and Research Association (Euprepa), contando com o apoio de 34 universidades nesta quinta edição, alcançando a participação de 1.134 profissionais de 20 países.

O relatório traz como tendências em Comunicação Estratégica e Relações Públicas para 2024 os seguintes temas: ações relacionadas à diversidade, equidade e inclusão; a liderança empática; a digitalização; os benefícios do uso do CommTech; e a consultoria externa em Comunicação. O estudo também apresenta como pauta para este ano o fortalecimento do papel consultivo da Comunicação; conexões estratégicas organizacionais com a Comunicação; sustentabilidade; o desafio da disparidade salarial de gênero; e a busca pela excelência em Comunicação.

O LCM faz parte do Global Communication Monitor, que em 16 anos pesquisou cerca de 50 mil profissionais em mais de 80 países. Além da região latino-americana, o estudo é complementado por capítulos na Europa, Ásia-Pacífico e América do Norte. O relatório completo pode ser acessado a partir deste link.

Comentários