
Entre os mais de 700 painelistas confirmados no South Summit Brazil 2023 estão lideranças do Grupo RBS. Claudio Toigo, CEO; Maurício Sirotsky, membro da terceira geração da família, do Conselho de Representantes e cofundador da RBS Ventures; e Nelson Sirotsky, publisher e membro do conselho, participarão de palestras ao decorrer dos três dias do evento.
Na quinta-feira, 30, a partir das 14h30, no Arena Stage, Nelson mediará um painel sobre transformação de negócios, com participação de Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho da RBS e sócio-fundador da Tornak; Fred Wagner, CEO da Track&Field; e Marcos Boschetti, CEO da Nelogica. “O South Summit 2023 insere Porto Alegre no cenário mundial da inovação e o Brasil na perspectiva do empreendedorismo neste mundo totalmente interconectado em que já vivemos”, ressalta o mediador.
No dia seguinte, Mauricio debaterá com Roberto Marinho, CEO da Globo Ventures, e Talita Lacerda, CEO da Petlove, a experiência de organizações de mídia que estão investindo em Inovação para diversificar o core business. “É uma satisfação muito grande poder trazer uma discussão que conecta dois pilares em que acredito fortemente: Comunicação e novas frentes de negócio”, afirma sobre o debate que acontece a partir das 10h35 no Growth Stage.
Já na sexta-feira, 31, Toigo, que na última edição mediou um bate-papo sobre transformação digital de empresas maduras, agora debate sobre o futuro da Comunicação. Ao seu lado estarão Manzar Feres, diretora geral de Negócios em Publicidade da Globo; e Paulo Samia, CEO do UOL. A conversa será mediada pelo comunicador Luciano Potter.
No primeiro dia, às 9h30, o diretor-executivo de Digital e Transformação, Marcelo Leite, será moderador de um painel sobre o universo digital. A conversa no The Next Big Thing Stage ainda tem a participação de Beto Sirotsky, cofundador da BPool; Elias Abdala Neto, diretor da Microsoft para a América Latina; João Mognon Cavalcanti, head de Futuros da Talk Futures; Lilian Gomes, CEO do Grupo Metrópoles; e Matheus Souza, diretor de Inovação da SAP.
O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha em tempo real o South Summit Brazil – edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia -, realizado de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Neste ano, estudantes da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) reforçam a cobertura do portal, que conta com matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. O apoio é do Grupo RBS e da Famecos.
