Notícias

Exposição retrata 60 anos da telenovela brasileira

Acervo com 273 peças, entre objetos de época, figurino e fotos será exibido no Bourbon Shopping Country

Parte das atividades comemorativas aos seus 50 anos, a RBS TV inaugura nesta terça-feira, 20, a exposição itinerante ‘60 anos da Telenovela Brasileira’. A mostra estará aberta à visitação das 10h às 22h, no Bourbon Shopping Country (Avenida Túlio de Rose, 80), até 2 de dezembro. Na ocasião, o público poderá conferir um acervo de 273 peças, entre objetos de época, figurino e painéis com fotos das telenovelas da Rede Globo, que começou a produzir telenovelas já no seu primeiro ano de vida, 1966.

Antes da abertura ao público em geral, na segunda-feira, 19, haverá coquetel de lançamento em sessão fechada para convidados. O evento contará com a presença da atriz Eva Wilma e da atriz e presidente da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), Vida Alves. Testemunha dos primeiros passos da telenovela brasileira, foi Vida quem deu, em Walter Forster, o primeiro beijo da TV, na primeira novela ‘Sua Vida Me Pertence’. “A ideia da mostra surgiu após visitas que o André Dias, diretor de Eventos Especiais da Rede Globo, fez à Pró-TV. Ele achou nosso trabalho importante, no sentindo de preservar a memória da televisão e principalmente a saga de sua implantação no Brasil (ocorrida em 18 de setembro de 1950, em São Paulo)”, explica.

‘60 Anos da Telenovela Brasileira’ é realizada pela Rede Globo e pela Pró-TV, com o apoio das emissoras filiadas e afiliadas. A exposição já viajou para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. Além dos 40 painéis com fotos, a mostra apresenta vídeos memoráveis, uma sala retrô que remete aos anos 1960, a primeira câmera de TV do País, pertencente à TV Tupi, e o progresso dos televisores.

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.