Fábio Rios reforça equipe da Brivia Group

Publicitário gaúcho é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da empresa

Fábio Rios é o novo Chief Marketing Officer da Brivia - Divulgação

Com a responsabilidade de criar uma área, o publicitário Fábio Rios chega como reforço à Brivia. Ele será o novo Chief Marketing Officer (CMO), espécie de diretor, do setor que trabalhará o posicionamento e awareness da marca, ou seja, reconhecimento dela com o público, além transformar a metodologia proprietária Brand Experience Management (BXM) - que envolve estratégia, experiência e Comunicação - em oferta para o mercado. 

Depois de 17 anos trabalhando pelas empresas Plugar e Knewin, o executivo integra a empresa com a missão de consolidá-la como  uma das grandes referências desse mercado. "A Brivia é conhecida como uma agência de transformação digital, mas é muito mais do que isso. Possui um background muito sólido em tecnologia, design e data intelligence", afirma. 

Conforme Márcio Coelho, fundador e CEO da Brivia, a experiência do gestor contribuirá para o desenvolvimento das tarefas. "O histórico de empreendedorismo e a visão estratégica do Rios terão papel importante na construção do planejamento futuro dos nossos negócios."

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e especialista em Marketing Estratégico pela ESPM-Sul, Rios possui mestrado em Administração de Empresas com ênfase em sistemas de informação pela Ufrgs. No currículo, tem mais de 20 anos de experiência na criação de soluções de Comunicação, Marketing e Inteligência para empresas como Amil, Banco do Brasil, CVC, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Unilever.

Além disso, também foi conselheiro de empresas, mentor de startups na ACE e professor do MBA em Inteligência Estratégica da Ufrgs e do MBA de Relações Governamentais da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília. É, ainda, autor do livro 'A Atuação do Profissional de Inteligência Competitiva', de 2015.

Comentários