Notícias

Faccat comemora os 25 anos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e os 10 anos do Design

Em celebração, a coordenação dos três bacharéis realiza a ‘Semana Acadêmica da Comunicação’

Em comemoração aos 25 anos dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e os 10 anos do Design das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), a coordenação dos três bacharéis realiza a ‘Semana Acadêmica da Comunicação’. O evento, cujo tema é ‘Celebrando Trajetórias que Conectam’, se iniciou na última terça-feira, 3, e está reunindo profissionais com destaque no mercado de trabalho, egressos e oficinas práticas voltadas à criatividade e à inovação. A integração segue até esta quinta-feira, 5.

A ‘Semana Acadêmica da Comunicação’ tem como proposta refletir sobre a evolução dos cursos e seus impactos na formação de profissionais que atuam em áreas cada vez mais dinâmicas, como a Comunicação e o Design. Para o coordenador dos cursos, professor Augusto Parada, a celebração marca o tempo, a transformação vivida pelas áreas. “O curso de Comunicação já é um adulto, com boletos pagos e dores nas costas. O Design ainda vive a efervescência da pré-adolescência, cheio de energia criativa”, brinca.

Conforme o diretor-geral da Faccat, o professor Delmar Backes, a universidade não forma recepcionistas, e que as Relações Públicas são sobre visão de mundo e projetos transformadores. “É preciso valorizar mais o profissional de Relações Públicas. Publicidade e Design são ferramentas para construir pontes, propor soluções e provocar reflexões”, afirma.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.