Facebook lança ferramenta que facilita customização do feed pelo usuário

Entre as funções, 'Feed Filter' permite escolha de visualização da linha do tempo pela ordem cronológica

O Facebook anunciou, na última semana, uma nova ferramenta que dará maior autonomia para o usuário customizar a sua linha do tempo. Exibida no topo da página, a 'Feed Filter' permite que o internauta opte, por exemplo, para que ele veja as publicações em ordem cronológica, da mais recente à mais velha. Ela também facilita a escolha de amigos e páginas que serão priorizadas na página central do aplicativo. No total, é possível escolher 30 itens para serem exibidos primeiro.

Além disso, a rede social disponibilizou um sistema que amplia as escolhas de controle para quem pode ou não comentar nas publicações: desde o público geral até pessoas e páginas que são marcadas em posts específicos. O 'Feed Filter' já está disponível para usuários de Android e, em breve, funcionará para iOS.

Estas alterações se integram à opção 'soneca' criada recentemente na plataforma. Nela, é possível omitir publicações de amigos, grupos e páginas específicas por um determinado período de tempo, bem como anúncios políticos.

Comentários