Facebook testa inserção de links contextualizando informações sobre clima

Iniciativa, que está sendo aplicada no Reino Unido, será expandida a outros países

Publicações com desinformação sobre eventos climáticos receberão atenção especial da equipe do Facebook. A rede social decidiu testar a inserção de links com dados oficiais sobre o tema nestas postagens. Os testes se iniciaram no Reino Unido. No Estado, a plataforma começou a marcar algumas publicações com desinformação sobre aquecimento global com links de contexto de sua 'Central de Informação da Ciência do Clima'. 

No blog oficial do Facebook, já foi confirmado que mais países poderão contar com a novidade. No entanto, ainda não foi divulgada a data em que ocorrerá a efetiva implementação do recurso no Brasil ou em demais localidades. A iniciativa marca os esforços da rede social para reduzir a desinformação sobre alterações climáticas, que vinha sendo alvo de críticas de cientistas. A ferramenta explora o trabalho da central criada em setembro de 2020 na Alemanha e França, além dos Estados Unidos e Reino Unido.

O Facebook ainda divulgou a inclusão de uma nova seção na página. Dedicada ao esclarecimento de mitos em torno do aquecimento global, ela traz respostas e textos escritos e revisados por especialistas da área das universidades de Cambridge e George Mason junto ao Programa de Comunicação de Mudanças Climáticas da Universidade Yale.

 

Comentários