Fala, mercado: William Gross
Fundador da Gross Marketing Lab e diretor da AnaMid participa do Festival Mundial de Publicidade pela segunda vez


"É um evento de potencial muito grande". Foi desse modo que William Gross, fundador da Gross Marketing Lab, de Capão da Canoa, e diretor na Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital (AnaMid) - Especial Rio Grande do Sul, definiu o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, em conversa com a reportagem de Coletiva.net. Presente pela segunda vez, após ter acompanhado a programação do ano passado, ele elogiou a abrangência dos conteúdos.
No entendimento do profissional, trata-se de um ambiente com a capacidade de reunir diferentes extremos do mercado. "Desde que cheguei, já vi muitos estudantes e até profissionais seniores, com um nível maior de experiência mercadológica", contou. Além disso, para William, os cases apresentados são de extrema relevância. "Acabei de sair da mostra 'Promo - A propaganda do conteúdo', com a equipe da Globo, e já tenho várias ideias. Achei incrível!", elogiou.
Outro ponto ressaltado por ele foi a importância do Festival para a região, por fomentar a cultura profissional do Rio Grande do Sul e da Serra. "Vejo o afastamento do eixo Rio-São Paulo como uma tendência, existem vários eventos no mercado que estão enxergando mais o Estado e, para nós, que somos daqui, é ótimo", avaliou.
A equipe de Coletiva.net acompanha em tempo real o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, realizado de 7 a 9 de junho na Sociedade Recreio Gramadense. Nesta edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou dois estudantes para reforçar a cobertura do portal. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento, repercutidas nas redes sociais - Facebook, Twitter e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio.