Feira do Livro: Jornal do Comércio conta com hotsite dedicado ao evento

Veículo produzirá material diário com conteúdo escrito, fotos e vídeos

Jornal do Comércio preencherá uma página diária do impresso com destaques do conteúdo produzido - Crédito: Banco de Imagens/Canva

Para a  '70ª Feira do Livro de Porto Alegre' o Jornal do Comércio produzirá material diário, abastecendo um hotsite específico com conteúdo escrito, fotos e vídeos. Além disso, publicará uma página diária do impresso com destaques do conteúdo produzido sobre o evento, que iniciou nesta sexta-feira, 1º, e se estende até dia 20 deste mês. Também haverá postagens nas redes sociais do veículo, com o intuito de deixar os leitores mais conectados com o que estiver acontecendo na Praça da Alfândega.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Igor Natusch, editor de Cultura do Jornal do Comércio, contou que tradicionalmente, a cobertura da feira mobiliza boa parte da equipe de reportagem do veículo e neste ano não deverá ser diferente. "Mesmo nossos colegas mais conectados com o noticiário econômico acabam dando uma força para a editoria de Cultura nesses dias, pois também buscamos manter um olhar atento para os aspectos econômicos em torno do evento", explicou. 

Igor coordenará a distribuição e realização das pautas. De acordo com ele, a editoria Cultura abraçará a maior parte do trabalho, mas quase toda a redação terá contato com algo da feira ao longo da feira. "Isso é algo que considero positivo, pois nos dá a chance de fazer uma cobertura bem transversal e que vá além da agenda de cada dia", colocou.

O editor de Cultura acredita que uma das potências mais legais de eventos como a feira está justamente em proporcionar uma discussão diária em torno da Cultura e dos muitos aspectos que envolvem produzi-lá, comercializá-la e sustentá-la, tanto no Rio Grande do Sul, quanto no resto do Brasil. "Nossa proposta é que, durante o período da Feira, ela seja uma presença constante nas nossas páginas e espaços on-line, convidando o leitor a pensar sobre o tema. Além de dar a dimensão de um evento coletivo que está há 70 anos no nosso imaginário", afirmou.

Comentários