Fernando Mantelli lança livro 'Confissões perdidas'

Após dois contos premiados, escritor e cineasta gaúcho estreia no romance, que está em campanha de financiamento no Catarse

Fernando Mantelli - Crédito: Arquivo pessoal

Com uma premissa melancólica e existencialista, o escritor e cineasta gaúcho Fernando Mantelli, autor de livros de contos premiados, quebra um jejum literário de 15 anos com a estreia no romance: 'Confissões perdidas', lançamento da editora O Grifo. A obra está em financiamento no Catarse até 21 de junho e já pode ser garantida por meio das recompensas oferecidas. Além de adquirir a publicação, os apoiadores ainda podem garantir uma exibição on-line dos filmes de Mantelli, além de um curso de três horas sobre adaptação literária para o cinema.

No livro, em um dia de verão quente e sem perspectivas, Elisa e Tiago vagam pelas ruas de Porto Alegre em busca de um alívio para a pobreza emocional. Ela suspeita que está grávida de um homem que a drogou e a abusou. Ele, desempregado e alcoólatra, deixa sua cadelinha morrer sufocada dentro do carro. O leitor acompanha a busca desesperada por felicidade, entre encontros e desencontros, cada um deles confrontando os problemas à sua maneira.

Sobre o autor

Fernando Mantelli é escritor e cineasta, natural de Porto Alegre, também é professor, especialista em Cinema e mestre em Escrita Criativa. Realizou 21 filmes entre curtas, médias e longa-metragens para televisão e cinema, incluindo 'Quiropterofobia', 'O poço do elevador' e 'Mar inquieto'. É autor dos livros 'Feliz fim do mundo' (Mercado Aberto, 2000), vencedor do Prêmio Açorianos, e 'Raiva nos raios de sol' (Não Editora, 2007).

Comentários