Festival Fronteiras reúne mais de 15 mil pessoas na Praça da Matriz

Evento contou com debates entre pensadores, entrevistas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exposições e atrações musicais

O salão nobre da Catedral ficou lotado no último sábado, 31, na conversa entre Fernando Gabeira e Sidarta Ribeiro - Crédito: Luiz Munhoz

O 'Festival Fronteiras' reuniu mais de 15 mil pessoas na Praça da Matriz, em Porto Alegre, nas mais de 100 atividades, entre gratuitas e pagas, no último final de semana. O evento contou com debates entre pensadores, entrevistas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, exposições e atrações musicais que ocuparam oito palcos nos espaços 'Multipalco', 'Catedral', 'Palco Arena', 'Memorial do Ministério Público' e 'Palácio da Justiça'.

O salão nobre da 'Catedral' ficou lotado no último sábado, 31, na conversa entre Fernando Gabeira e Sidarta Ribeiro. O Teatro Simões Lopes Neto também atraiu diversos simpatizantes e conhecedores de psicanálise, no bate-papo entre Christian Dunker e Ana Suy. Ainda no sábado, o evento contou com salas lotadas de pessoas que foram assistir Lázaro Ramos, Leandro Karnal e Marcelo Rubens Paiva.

O movimento se manteve intenso na Praça da Matriz, onde uma série de atividades gratuitas pôde ser acompanhada, como apresentações de duos musicais e lançamentos de livros no 'Palco Arena', além de sessões de autógrafos no estande da Livraria da Travessa. "O festival mostrou a vocação cultural de Porto Alegre e a força da cultura para aproximar as pessoas", ressaltou Fernando Schüler, curador do evento.

 

Comentários