Festival Palco Giratório do Sesc inicia nesta quinta-feira em Porto Alegre

Evento retoma as apresentações presenciais em cinco teatros, além de performances em locais abertos

Apresentação do Palco Giratório - Crédito: Ariel Cavotti

Após dois anos de ausência presencial, por conta da pandemia de Covid-19, o Festival Palco Giratório Sesc inicia sua 16ª edição nesta quinta-feira, 12, em Porto Alegre. Durante 18 dias, 29 espetáculos passarão por cinco teatros da Capital: São Pedro, Sala Álvaro Moreyra, Bruno Kiefer, Renascença e Sesc Alberto Bins. Além disso, espaços ao ar livre, como o Parque Farroupilha, serão o palco de algumas apresentações gratuitas. A programação completa pode ser conferida neste link.

Realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/RS), o festival contará com 44 apresentações presenciais e 16 ações formativas, em sua maioria on-line. O objetivo é proporcionar uma maior aproximação entre o público e os artistas de diversas regiões do País. Na abertura do evento, a primeira a subir ao palco será a atriz Tania Alice, com a peça 'Ensine-me a Fazer Arte', que reflete o papel do artista na sociedade atual. O espetáculo acontece às 19h, no Teatro Sesc Alberto Bins (Avenida Alberto Bins, 665, Centro - Porto Alegre).

Além disso, com o objetivo de enaltecer a arte local, o festival ainda conta com 15 espetáculos gaúchos que ocuparão os espaços na cidade com teatro, música, dança e circo. A iniciativa tem o apoio do governo do Rio Grande do Sul, da prefeitura de Porto Alegre, do Instituto Estadual de Artes Cênicas, da Casa de Cultura Mario Quintana, da Associação dos Amigos da Casa de Cultura Mario Quintana e do Hotel Plaza São Rafael. 

Comentários