Festival Paulo Moreira arrecada fundos para tratamento de saúde do jornalista

Radialista foi diagnosticado com insuficiência renal aos 35 anos e lida com o agravamento da doença nos últimos tempos

Paulo Moreira dedicou 20 anos de carreira ao cenário musical - Reprodução

De 2 a 5 de março acontece, em Porto Alegre, o Festival Paulo Moreira, que reúne mais de 15 grupos gaúchos de música instrumentista em homenagem e apoio ao jornalista, que dedicou parte da carreira ao cenário artístico. A renda proveniente do evento será revertida ao tratamento de saúde do profissional, que, aos 35 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal e enfrenta o agravamento da doença nos últimos tempos.

Com apresentações de diferentes vertentes, o festival terá mais de uma sede, mas todas na Capital. O Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha) e o Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373, bairro Floresta) recebem shows em 2 e 3 de março, respectivamente. Já no dia 4 será a vez do Gravador Pub (Rua Conde de Porto Alegre, 22, bairro São Geraldo) e o encerramento, no dia 5, acontece na Sala Jazz Geraldo Flach, que está com ingressos esgotados.

O evento contará, também, com o apoio do cartunista Fraga, que doará obras para venda, e dos fotógrafos Daisson Flach, da Atmosfera Produtora, Douglas Fischer, da Texo Cabral, e Nilton Santolin, da Reverber Produtora. Eles farão as captações de áudio e vídeo das apresentações. Os ingressos podem ser adquiridos neste link, onde também há informações a respeito de doações via pix para quem não puder comparecer.

Paulo Moreira

Com mais de 40 anos de carreira, Paulo dedicou a maior parte à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atuou na Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, produzindo o programa 'Jam Session', apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu a crítica de Música e Cinema no jornal Correio do Povo. Realizou cursos sobre história do jazz e do rock durante quatro anos. Produziu e apresentou o programa 'Sessão Jazz' na FM Cultura por quase duas décadas. Recentemente, trabalhou na rádio on-line Salve Sintonia e no projeto 'Audições Comentadas' no Instituto Ling.

Confira a programação:

Quinta-feira (2 de março)

Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22 - bairro Farroupilha)

20h30 - Quarteto Fon Fon

21h10 - Intervalo

21h30 - Grupo formado por Claudio Sander, Julio "Chumbinho" Herrlein, Paulo Dorfman e Thiago Colombo

Sexta-feira (3 de março)

Espaço 373 (Rua Comendador Coruja, 373 - bairro Floresta)

20h30 - Marmota Jazz, com a participação especial de Nicola Spolidoro

21h10 - Intervalo

21h30 - James Liberato

Sábado (4 de março)

Gravador PUB (Rua Conde de Porto Alegre, 22 - bairro São Geraldo)

Abertura da casa: 14h

Grupos musicais: Antonio Flores, Conjunto Bluegrass Porto-alegrense, Corujazz, El Trio, Funkalister, Hard Blues Trio, Instrumental Picumã e a participação especial de Pirisca Grecco, Marcelo Corsetti Trio, Quartchêto e Paulinho Fagundes

Domingo (5 de março) - Ingressos esgotados

Sala Jazz Geraldo Flach

20h30 - João Maldonado Trio

21h10 - Intervalo

21h30 - Luciano Leães, Cristian Sperandir e Paulinho Cardoso em um show montado especialmente para Paulo Moreira

Comentários