Notícias

Figuras femininas sempre marcaram a minha criação, lembra Miltinho Talaveira

Com então 10 anos de experiência na área da Comunicação, Miltinho Talaveira, há 17 anos, contava a história de sua vida à sessão ‘Perfil’ do portal Coletiva.net. Na nova edição do programa ‘(Re)contar’, ele relembrou, junto a Gabi Lorscheiter, sua caminhada profissional. “Figuras femininas sempre marcaram a minha criação”, recordou. O episódio já está no ar em Coletiva.tv.

Sua paixão por moda o acompanha desde pequeno, quando “desenhava figuras femininas, como os croquis de figurinista, estilista de loja de tecido”, inspirado pela avó materna e por uma prima, ambas costureiras. Por gostar de desfiles, ele comentou que os imitava. “Eu brincava de desfilar dentro de casa”, contou. A partir desse convívio, decidiu fazer desse hobby sua profissão. 

Além disso, Miltinho falou que seu gosto pela moda revelou a ele seu lado “gay, homossexual, latente, mas não aflorado”. O publicitário disse, ainda, que esse universo é uma projeção de seu aspecto mais feminino.

O comunicador explicou que, quando a hora de ir à faculdade chegou, tinha duas opções: Artes Cênicas – “pois sempre fui telemaníaco e noveleiro” – ou Publicidade. Acabou, por fim, optando pela segunda, que cursou inicialmente na Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos) e, após uma transferência, na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Confira o episódio na íntegra:

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.