Financeiramente, 2023 foi positivo para ADVB-RS, afirma Rafael Bicca Machado

Ano terminou melhor do que como começou e que poderia ter sido melhor, na opinião do presidente

18/01/2024 10:00 / Atualizado em 18/01/2024 09:53
Financeiramente, 2023 foi positivo para ADVB-RS, afirma Rafael Bicca Machado /Crédito: Divulgação

Para o presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), Rafael Bicca Machado, financeiramente, 2023 foi bom para a entidade, pois foi possível resolver temas importantes e estruturar alguns negócios com boas perspectivas. Mesmo assim, foi um ano que demorou muito a engrenar para muitas empresas, e que a expressão 'voltamos a falar no mês que vem', foi constantemente ouvida. Porém, o período terminou melhor do que como começou, embora pudesse ter sido ainda mais positivo.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Rafael contou que foram feitas ?algumas experiências? no 'Top de Marketing 2023', que ele avalia como interessantes. ?Acho que ousamos, mas colhemos bons frutos. Realizamos, ainda, diversas atividades no campo da exportação, conjuntamente com o Conselho do 'Prêmio Exportação', sempre com muito sucesso?, explicou.

Para o presidente, em termos internacionais, 2023 ficará marcado por atos terroristas inaceitáveis, mas tem bons votos para este ano. ?A principal perspectiva para 2024, é que alguns negócios, que ficaram postergados no ano passado, possam ser efetivamente concretizados e consolidados?, concluiu.