Flávio Porcello luta contra a Covid-19

Jornalista e professor está internado na UTI do Hospital da PUCRS

Professor Flávio Porcello está internado com Covid-19 - Reprodução/Facebook

Prestes a completar 70 anos nesta quarta-feira, 6, o jornalista Flávio Porcello batalha contra a Covid-19. O professor, que tomou as duas doses da vacina, está em estado delicado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Conforme postagem da filha no Facebook, Paula Porcello, ele não está respondendo aos procedimentos de pulmão. Em conversa com a reportagem do Coletiva.net, ela confirmou que ele foi intubado. 

Na rede social, a também jornalista pediu uma corrente de oração e disse que conseguiu conversar com o pai nesta segunda-feira, 4, por videochamada. Ele parecia assustado, mas em paz e sereno, lutando para melhorar. 

Apesar de abalada, ela se mostra confiante. "Amanhã ele completa 70 anos e eu tenho esperança de um dia lembrarmos juntos tudo isso. Já viram que ele terá histórias e mais histórias pra contar, né? Vamos seguir acreditando e com fé! Não parem de mandar energias positivas para que ele tenha serenidade e força!"

Paula também agradece o amor que tem recebido dos amigos da família e do comunicador. As demonstrações de carinho e a #forçaporcello têm sido compartilhada nas redes sociais por profissionais como Claudia Coutinho, Flávio Dutra, Moisés Mendes, alunos e colegas. 

Em conversa com o Coletiva.net, a professora Cristiane Finger, que é amiga e colega de grupo de pesquisa de Porcello, mostrou-se emocionalmente abalada, mas disse que está tentando ajudar a família, e transmitindo as informações sobre o jornalista a quem pergunta. Ela afirmou que tem recebido muitas mensagens de apoio. "Ele é uma pessoa muito querida!". Flávio Porcello também é diretor do Departamento Universitário da Associação Riograndense de Imprensa (ARI).

Comentários