A comunicadora, influenciadora e modelo Gabriela Markus assumirá, nesta segunda-feira, 3, a apresentação do ‘Jornal da Pampa’. Natural de Taquari, é formada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorealização. Agora, a profissional fica à frente do principal telejornal da TV Pampa transmitido, ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h55.
Gabriela relata que concretiza um sonho ao ter a possibilidade de comandar o programa, pois sempre tinha esse como um de seus objetivos, mas só agora conseguiu se sentir preparada para tal. “Espero aprender muito com os grandes nomes da empresa nessa caminhada que estou iniciando com muita dedicação e amor”, projeta.
No novo desafio, a comunicadora terá a missão de levar informações do Rio Grande do Sul para mais de 11 milhões de pessoas na televisão e nos canais e plataformas digitais da emissora. Na carreira, antes da Comunicação, Gabriela já trabalhou como modelo e se envolveu na política. Em 2012, ela foi eleita Miss Brasil, terminando em 5º lugar no Miss Universo, e também já foi secretária-adjunta do Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.

