GaúchaZH cria newsletter com informações sobre coronavírus

Iniciativa foi lançada na quarta-feira, 26, dia em que o primeiro caso do vírus foi confirmado no Brasil

Ferramenta está disponível para assinantes de GaúchaZH - Divulgação

Desde a última quarta-feira, 26, os assinantes de GaúchaZH contam com uma nova aliada no combate ao coronavírus: a plataforma do Grupo RBS criou uma newsletter para apresentar informações e esclarecer dúvidas dos leitores. Para encontrar a ferramenta, basta acessar alguma matéria sobre o assunto. Ao fazer isso, aparecerá uma caixinha que pedirá o endereço de e-mail para a pessoa receber as notícias. 

A iniciativa, lançada no dia em que o primeiro caso da epidemia foi confirmado no Brasil, é exclusiva para assinantes e, de acordo com o Grupo RBS, o propósito é municiar as pessoas de informações para que: saibam o que está acontecendo no RS, no Brasil e no mundo; não entrem em pânico desnecessariamente; saibam se proteger e proteger a família; e saibam onde buscar ajuda. Por isso, a newsletter combina o noticiário do dia, as últimas atualizações, com matérias de utilidade, ou serviços, como: perguntas frequentes; como higienizar as mãos; o que fazer se tenho viagem marcada; entre outras.

De acordo com Débora Pradella, gerente de Produto Digital do Grupo RBS, os colaboradores da empresa estão sempre atentos aos temas mais importantes do País e do Estado: "Buscamos oferecer jornalismo de qualidade com entrega diferenciada no digital. Nossa missão é estarmos cada vez mais próximos do público levando informações que façam a diferença em suas vidas e em formatos que facilitem o consumo".

Comentários