Gaúcho cria série de streaming inspirada em Romeu e Julieta

Luã do Valle também estrela a obra, que adapta o romance para o contexto de distanciamento social

Luã do Valle e Gabi Spaciari, protagonistas da websérie - Divulgação/Erick Sofredini

O ator gaúcho Luã do Valle é o protagonista da websérie '#July&Ron', criada por ele e pela atriz Gabi Spaciari, que interpreta July na trama. Com previsão de estreia para 7 de março, o streaming é inspirado no clássico Romeu e Julieta. Nesta versão, a trama foi adaptada para o contexto de distanciamento social vivido em função da pandemia da Covid-19. Os vídeos serão publicados no canal do Youtube da obra.

Gravada em São Paulo, a come?dia-romântica possui 10 episódios de até cinco minutos cada. A intenção é refletir sobre os desafios que os casais enfrentam com este novo comportamento social. "Se em Romeu e Julieta temos todo um conflito sobre interesses familiares, aqui a ideia é nos divertirmos com as dificuldades que todo mundo passa para se relacionar com alguém a partir da internet. Desde a distância física até os ruídos com as intenções e expectativas de ambos", avalia Luã.

Para Gabi, a história leve e divertida promove também o pensamento sobre as dinâmicas tanto sociais quanto afetivas." 'July e Ron' é uma história de amor, mas dentro deste cenário que estamos inseridos de uma sociedade líquida, com afetos fluídos e, infelizmente, de muita insegurança para quem quer se entregar a um relacionamento. Queremos permear nosso bom humor com algumas reflexões sobre esses temas", explica. 

Escrita por Léo Luz, conhecido por 'Até Que A Sorte nos Separe 3', com direção de Steph Araújo, a websérie tem a fotografia de Adriano Gomes, a sonorização de Daniel Balian. O registro das filmagens é de Erick Sofredini.

Comentários