Gestores de Comunicação e Marketing têm mais espaço no Cenp

Conselho Executivo das Normas-Padrão ajustou estatuto e ampliou participação nas áreas de Ética e Superior

Igor Puga, Hermann Mahnke, Ilca Sierra, Ariel Grunkraut e Mauro Segura

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) terá maior participação de executivos de Comunicação e Marketing em seus departamentos de Ética e Superior, assim como de representantes diretos de anunciantes. No total, aumentaram para oito as posições efetivas. Esta ampliação foi decidida após entidades nacionais mantenedoras aprovarem mudanças no estatuto. Desta forma, eles participarão das discussões e decisões sobre as melhores práticas ético-comerciais do mercado publicitário brasileiro no ambiente autorregulado e as eventuais atualizações e modernizações que o modelo venha a ter.

Agências e veículos que compõem o Cenp consideram importante a participação nestes conselhos, visto que neles são tratados temas relevantes para o setor. Três nomes já foram indiciados pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) e dois pelas entidades mantenedoras do Cenp. São eles: Ariel Grunkraut, vice-presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King; Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing para a América do Sul da GM; Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander; Ilca Sierra, diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo; e  Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio. 

Além destas alterações, uma consultoria realiza um estudo sobre os desejos dos anunciantes, veículos/plataformas e agências. Conforme o presidente do órgão, Caio Barsotti, uma das intenções do Cenp é promover a melhoria constante dos serviços do mercado publicitário "a saúde financeira de todos os diferentes players e, neste sentido, propiciar condições para a livre concorrência, para sempre evitar o abuso do poder econômico."

As entidades mantenedoras da Cenp são: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), ABMN, Associação Brasileira Mídia Out Of Home (Abooh), Associação Brasileira de Televisão por Assinatura (Abta), Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Central de Outdoor, Federação Nacional da Publicidade Exterior (Fenapex) e Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro).

Comentários