Gestores já podem responder ao Censo Agências 2023

Estudo é focado em cargos diretivos da área da Publicidade

Perguntas estão disponíveis até janeiro - Crédito: Divulgação

Já está aberto o período para gestores responderem ao Censo Agências 2023. As perguntas ficam disponíveis até 15 de janeiro e são focadas nos cargos diretivos da área da Publicidade. O estudo é realizado pela Operand, empresa desenvolvedora do software de gerenciamento de projetos voltado para equipes criativas. Para participar, basta acessar o site.

A pesquisa, que chega a 10ª edição no próximo ano, é realizada com o objetivo de reunir dados estratégicos do ramo publicitário. O ensaio fornece parâmetros para auxiliar os gestores nas tomadas de decisão e contribui para a criação de boas estratégias. Além disso, é apresentado um conjunto de indicadores relacionados a várias áreas, como: administração interna, pessoas, salários e relacionamento com o cliente. Vale lembrar que apenas os executivos que responderem às questões terão acesso à versão completa do levantamento. 

Sócia da agência Central e respondente, Nathalia Rezes avalia que a pesquisa é um "raio-x" do mercado nacional, que gera insights para a gestão das empresas. "Ano a ano, esperamos o resultado para traçar os próximos passos do escritório, alcançando resultados muito mais expressivos", ressalta.

Comentários