Governo estadual é finalista na terceira edição do 'Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública'

Estado concorre com instituições públicas brasileiras em três categorias

Premiação ocorrerá no dia 29 de abril, em Florianópolis - Crédito: Reprodução

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul está entre os finalistas da terceira edição do 'Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública'. O reconhecimento que avalia trabalhos desenvolvidos por instituições públicas nas redes sociais é promovido pela plataforma Social Media Gov. O Estado gaúcho concorre com instituições brasileiras em três categorias, sendo elas: 'Colaboração', 'Xô Fake News' e 'Conteúdo Tutorial'. A premiação está marcada para 29 de abril, em Florianópolis, Santa Catarina. 

As indicações ao prêmio ocorreram, principalmente, por meio das ações relacionadas às enchentes de 2024, como a parceria firmada com os clubes de futebol Grêmio e Internacional em prol da reconstrução do Estado e a iniciativa de combate às notícias falsas durante a crise. Também, a prestação de informações de utilidade pública relacionadas às queimadas que atingiram diversas regiões do Brasil, em setembro do ano passado.

Para o diretor de Redes Sociais da Secretaria de Comunicação (Secom), Guilherme Hamm, as redes possibilitam um diálogo com a população, e afirma que isso é o que buscam fortalecer quando entregam serviços e informações. "As indicações demonstram a relevância da estratégia adotada nas redes sociais. Buscamos captar a atenção do público e inovar a cada dia, sempre de olho nas tendências do mundo digital e naquilo que o cidadão está demandando", completa Guilherme.

Sobre a premiação

A premiação reconhece atividades realizadas pelos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, bem como pelos Ministérios Públicos, Tribunais de Contas, Defensorias Públicas e universidades públicas. O intuito da iniciativa é disseminar e multiplicar as melhores práticas de Comunicação dos órgãos públicos. Em cada categoria, existem seis finalistas, em que todos subirão ao palco para receber um certificado, e os vencedores de cada uma serão premiados. A análise compreendeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e considerou os critérios de engajamento e impacto das publicações, a relevância coletiva dos conteúdos, a diversidade de abordagens, e a pertinência com a temática da categoria.

Comentários