Grupo RBS lança o movimento 'Pra cima, Rio Grande'

Bandeira norteará cobertura editorial e uma frente de ações para debater soluções, dar visibilidade a bons exemplos que podem ser replicados e valorizar cada avanço

Bandeira institucional norteará a cobertura editorial e uma frente de ações para debater soluções - Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 10, o Grupo RBS lançou o movimento 'Pra cima, Rio Grande'. A ação tem o objetivo de estimular a coalizão de forças entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada. Além disso, a bandeira institucional norteará a cobertura editorial e uma frente de ações para debater soluções, dar visibilidade a bons exemplos que podem ser replicados e valorizar cada avanço. A iniciativa visa reafirmar seu compromisso com os gaúchos e a reconstrução do Estado. 

Na frente editorial, a mobilização 'Pra cima, Rio Grande' será desdobrada na pauta diária de todos os veículos da RBS, que conta com um time multiplataforma dedicado à cobertura da reconstrução. As equipes de reportagem fiscalizarão o cumprimento das promessas feitas pelo poder público a partir de ferramentas de Tecnologia para acompanhar a aplicação das verbas e o andamento de obras e projetos para a recuperação do Estado, o 'Painel da Reconstrução'.

De acordo com Nelson Sirotsky, publisher e membro do Conselho da RBS, a empresa assume o seu protagonismo na reconstrução. "O Grupo RBS se propõe a continuar informando com seriedade, opinando com responsabilidade, inovando com criatividade e dando voz para todos que quiserem contribuir de alguma forma para que o Estado supere logo o maior desafio de sua história", afirma.

Conteúdos do Grupo RBS

A partir de hoje, os conteúdos serão identificados visual e sonoramente com a bandeira institucional, que completa reportagens aprofundadas, notícias e entrevistas, além da análise e da opinião dos comunicadores reconhecidos pelo público. Para amplificar diferentes vozes na busca por soluções para a reconstrução dos setores mais impactados, como Agronegócio, Ambiente, Comércio, Indústria, Infraestrutura e Turismo, serão realizadas ouvidorias e uma série de debates, com transmissão on-line desdobradas em conteúdos também para TV, rádio e jornal. 

Segundo Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS, é "tempo de somar esforços pela reconstrução do Estado". Para ele, o movimento materializa a crença da RBS na força do Jornalismo Profissional, "com pluralidade e credibilidade, para mobilizar os gaúchos, focando naquilo que nos une, um Rio Grande do Sul melhor para todos", destaca. Com atuação 360°, a mobilização 'Pra cima, Rio Grande' também terá uma frente publicitária, com foco na força do gaúcho e na capacidade de recuperação do Estado. 

O filme de lançamento combina texto-manifesto com paisagens emblemáticas e imagens que remetem à economia e à Cultura do Rio Grande do Sul, ao som da música 'O amanhã colorido', da banda 'Cidadão Quem', que traz já no título uma mensagem de otimismo, convidando a seguir em frente. O vídeo institucional foi divulgado nacionalmente ontem, durante a transmissão do festival Salve o Sul, na TV Globo. O movimento também inclui doação de mídia para iniciativas focadas na reconstrução do Estado e valorização de cases positivos de empresas gaúchas. 

Para Caroline Torma, diretora-executiva de Marketing da RBS, com o 'Pra Cima, Rio Grande' o objetivo é a reflexão. "Tudo isso, com muita positividade, estimulando a união e trabalhando junto por dias melhores, com a certeza de que nosso Estado será ainda melhor daqui para frente", reforça.  

Comentários