Grupo RBS se alia à holding de empresários gaúchos para desenvolver negócios

Novos empreendimentos em Comunicação é o projeto da nova empresa, denominada RBS Ventures

Claudio Toigo Filho e Fernando Tornaim - Lucas Borba/Divulgação

O Grupo RBS anunciou, na última segunda-feira, 21, a criação da RBS Ventures. Esta surge do acordo com a TKPar, uma holding de empresários gaúchos criada para desenvolver novos negócios em conjunto com o conglomerado midiático, a partir do Rio Grande do Sul.

Além de Fernando Tornaim, fundador da Tornak, integram o time de sócios da TKPar Marcos Boschetti, CEO e cofundador da Nelogica Software; Mathias Kisslinger Rodrigues, diretor do Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis; e tambem Maromar Investimentos, uma family office (empresa que oferece serviços de planejamento e gestão patrimonial para famílias de alto poder aquisitivo) de Nelson Sirotsky e que é liderada por Mauricio Sirotsky Neto. Além delas, conforme comunicado emitido pela assessoria de Imprensa do Grupo RBS, estão em tratativas outras possibilidades de integrantes no negócio. 

Ainda segundo esta manifestação, "a RBS Ventures tem o objetivo de desenvolver novos negócios a partir do portfólio e da vocação da RBS: a Comunicação". Conforme o presidente do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, a iniciativa chega para dar continuidade a uma nova etapa empresarial do grupo, que começou com a renovação da estrutura organizacional, com o anúncio de plano de investimentos e com o lançamento de um novo posicionamento institucional. "Tudo isso para acelerar e intensificar a conexão com o público e com a sociedade gaúcha, a partir das principais tendências do setor", aponta. 

Tornaim, por sua vez, aborda que, considerando a força das marcas, o alcance dos veículos e a proximidade da RBS com os seus diferentes públicos, enxergam inúmeras oportunidades de inovação e desenvolvimento conjunto de novos negócios, baseados em Comunicação e em experiência. "Essas iniciativas vão gerar impactos positivos não apenas para a RBS, mas também para o Estado", diz. 

Ao Coletiva.net, a assessoria informou que o escopo das operações será divulgado dentro de 90 dias, e ressaltou que os empreendimentos a serem criados serão importantes para a Comunicação do Rio Grande do Sul, sem, no entanto, detalhá-los.

Comentários