Guilherme Baumhardt, Lizemara Prates e Cláudio Duarte não estão mais na Band RS

Jornalistas e comentarista esportivo foram demitidos da empresa nesta quarta-feira, 16

Profissionais não fazem mais parte da Band RS - Reprodução

A tarde desta quarta-feira, 16, foi marcada por três demissões na Band RS. O jornalista Guilherme Baumhardt, a apresentadora do Agroband Lizemara Prates e o comentarista esportivo Cláudio Duarte, o Claudião, foram demitidos do grupo midiático.

Coletiva.net entrou em contato com Baumhardt, que confirmou a sua saída da empresa, mas, por estar em um compromisso médico, não pôde dar mais detalhes. O jornalista começou a trajetória na empresa em 2005, como estagiário, e, atualmente, era apresentador dos programas BandNews POA 1ª Edição e Rádio Livre, além de ser comentarista do Band Cidade.

O portal também falou com Claudião, que afirmou ter sido demitido após dois anos na casa. No entanto, ele destacou que não poderia dar mais informações sobre como se deu a demissão e que mais detalhes seriam repassados apenas pela gerente de Jornalismo da Band TV, Ciça Kramer. Coletiva.net tentou contato com a profissional, que, até o momento do fechamento desta matéria, não respondeu.

Lizemara Prates, em conversa com o portal, também confirmou que não está mais na Band RS, onde atuou pelos últimos nove anos. Ela, por sua vez, confessou que não recebeu uma justificativa para a sua demissão. O portal também tentou entrar em contato com o diretor-geral do grupo, Leonardo Meneghetti, que não atendeu às ligações.

Comentários