Imprensa conhece as instalações para o julgamento da Boate Kiss

Credenciados puderam transitar pelos espaços preparados para receber o júri na próxima semana

Foro Central abre as portas para imprensa - Divulgação/Coletiva.net

O Foro Central será o cenário do julgamento do caso da Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em janeiro de 2013. Antes de 1º de dezembro, data que marca o início do júri, a imprensa foi convidada para conhecer as instalações, localizadas no segundo andar, preparadas para receber todos os envolvidos. No plenário, serão oito lugares reservados aos jornalistas, que se revezarão entre os cerca de 40 veículos credenciados, além de cadeiras para as assessorias de imprensa do Tribunal de Justiça, do Ministério Público do Estado, da Associação de Familiares das Vítimas de Santa Maria, e dos escritórios dos advogados dos réus.

Na tarde de hoje, 25, cerca de 50 pessoas estiveram no Foro. Os representantes dos veículos - incluindo Coletiva.net - puderam, além de transitar pelo local, entrevistar o juiz do caso, Orlando Faccini Neto, e o presidente do Conselho de Comunicação Social do TJRS, desembargador Antonio Vinicius Amaro da Silveira. A entrevista coletiva teve como tema central as expectativas para o julgamento da próxima semana, possíveis cenários e desdobramentos.

O portal e a Coletiva.rádio preparam uma cobertura especial e local, voltada ao olhar dos jornalistas sobre o caso. "Chamamos carinhosamente de 'a cobertura da cobertura', pois nosso objetivo é mostrar ao público como a imprensa está lidando com o julgamento, não apenas com ambientação em tempo real, mas com entrevistas exclusivas com os profissionais de imprensa que lá estarão", explica a publisher de Coletiva.net, Márcia Christofoli.

Comentários