Inscrições para Prêmio Crosp de Jornalismo vão até 18 de novembro

Programa Vida e Saúde foi contemplado na última edição, na categoria Telejornalismo

Última edição do prêmio - Reprodução

Estão abertas até 18 de novembro as inscrições para o IV Prêmio Crosp de Jornalismo, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp). A iniciativa reconhece trabalhos dos profissionais da imprensa nacional na difusão de informações relevantes à população sobre os temas de higiene bucal. Na última edição, o extinto programa Vida e Saúde, da RBS TV, ficou com o primeiro lugar na categoria Telejornalismo, com a reportagem 'A importância de cuidar da saúde da boca durante a gravidez'.

Os prêmios oferecidos para as primeiras colocações das categorias Escrita e Audiovisuas serão de R$ 8 mil. Os interessados poderão inscrever uma ou mais matérias de veículos impressos (jornais e revistas), conteúdos jornalísticos divulgados em websites e produções para rádio e TV, que foram veiculadas entre 1º de agosto de 2017 e 30 de setembro deste ano. As inscrições podem ser feitas no site da distinção.

Para o presidente em exercício do Crosp, Marcos Capez, o conteúdo jornalístico de qualidade é essencial para a conscientização da população a respeito da importância da saúde bucal, bem como para a prevenção de tratamento de doenças. "A imprensa é também uma grande aliada na difusão de conceitos éticos que auxiliam o profissional desta área", destaca.

Comentários