Instagram terá lives com até quatro pessoas

Recurso está sendo testado na Índia e Indonésia

Após um ano de pandemia, o Instagram atenderá a um pedido dos usuários durante o tempo de isolamento social: lives com mais de duas pessoas. O recurso foi confirmado pela empresa e permitirá a participação de até quatro dispositivos simultaneamente na mesma transmissão ao vivo.

À revista estadunidense The Wired, a diretora de Produto para Criadores de Conteúdo do Instagram, Kristin George, afirmou que a efetivação da novidade foi para atender ao desejo dos usuários: "Essa era a principal demanda da comunidade, todos perguntavam quando poderiam fazer transmissões ao vivo com mais pessoas".

'Live Rooms' é o nome da ferramenta que já está sendo testada na Índia e na Indonésia e deve chegar em breve ao resto do mundo, apesar de não ter data de implementação confirmada. As transmissões seguirão com a possibilidade de serem salvas e revisitadas pelo IGTV.

Para promover o novo recurso, a empresa realiza uma semana de conteúdos focados em transmissões em grupo. "As pessoas querem criar juntas, mesmo que estejam fisicamente separadas, ou, talvez, principalmente quando estejam separadas", afirmou a executiva.

Comentários