João Paulo Fontoura ministra curso 'Gestão de Comunicação em Futebol'

Capacitação é on-line e está disponível pela plataforma Footure Lab

O ministrante da oficina, João Paulo Fontoura - Reprodução

O jornalista João Paulo Fontoura, mais conhecido como JP, lança o curso 'Gestão de Comunicação em Futebol'. A iniciativa é oferecida pelo Footure Lab, plataforma educacional do Footure onde já estão disponíveis as aulas. A qualificação é formada por classes on-line, dispostas em dez módulos centrais, totalizando 120 minutos.

Além do relacionamento com a imprensa, o profissional aborda na capacitação estratégias de Comunicação e produção de conteúdo. A mística dos bastidores do vestiário também está presente, com foco na ética e no gerenciamento de crise neste cenário.

O ministrante, que é mestre em Ciências da Comunicação pela Unisinos, ficou reconhecido na área esportiva, no Rio Grande do Sul, pela atuação de uma década como assessor de imprensa do departamento de Futebol do Grêmio. Atualmente, segue no ramo, trabalhando junto à Success Sports e na Liga Nacional de Futsal (LNF). 

O público-alvo da qualificação são estudantes e profissionais das áreas de Jornalismo, Relações Públicas e Marketing, demais interessados em Comunicação institucional e de marcas, além de simpatizantes do futebol de modo geral. O curso já está disponível na plataforma. As inscrições podem ser feitas e mais detalhes consultados acessando www.footure.com.br/cursos.

Comentários