Jornalista gaúcho tem série de reportagens veiculada pela Rádio Vaticano e Vatican News

Tales Armiliato, que já trabalhou na emissora em 2009, voltou a produzir matérias sobre ação social realizada em Caxias do Sul

Tales Armiliato produziu quatro matérias especiais - Crédito: Divulgação

O jornalista gaúcho Tales Armiliato produziu uma série de reportagens que foram veiculadas pela Rádio Vaticano e pela Vatican News, veículos de Comunicação ligados à sede da Igreja Católica. As matérias contam sobre uma ação social realizada em Caxias do Sul. O profissional trabalhou nas emissoras em 2009.

As duas primeiras partes da série de entrevistas 'Rua, frio e fome: Hospedagem solidária - a busca pelo calor do abrigo' foram transmitidas na última semana no 'Em Romaria'. A atração integra o Programa Brasileiro da Rádio Vaticano e Vatican News, transmitido via satélite para mais de 250 emissoras católicas brasileiras e rádios de países como Portugal, Angola e Moçambique.   

A série, dividida em quatro reportagens, busca evidenciar o número crescente de pessoas em situação de rua durante o inverno caxiense. A partir disso, Tales destaca o trabalho da Diocese de Caxias do Sul, que realiza o projeto 'Hospedagem Solidária', o qual oferece refeições e abrigo para necessitados. 

"A série procurou debater com a comunidade da cidade e regional o problema que merece a atenção de todos, não só do poder público. A sociedade precisa aprender que essas pessoas estão jogadas à margem, humilhadas e sem expectativas", conta o jornalista sobre a produção.

"O País vive um momento difícil onde os direitos humanos são desrespeitados. Muitas das pessoas que ouvi têm problemas com drogas, vícios, ou seja, uma questão também de Saúde Pública. Mas não só, precisam de acolhida e fraterna espiritualidade", disse. Os dois primeiros conteúdos já publicados podem ser ouvidos por meio do site do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano/ Vatican News. Outras duas matérias serão veiculadas nesta quinta-feira, 10.

Comentários