Notícias

Jornalista Marcelo Spalding lança livro ‘Viagens, Crônicas e Descobertas’

O escritor, jornalista e professor gaúcho Marcelo Spalding lançou o livro ‘Viagens, Crônicas e Descobertas’. A obra é sua estreia no gênero e conta com mais de 40 páginas coloridas, além de crônicas reflexivas misturando a passagem do autor por mais de 70 cidades, de Nova York, nos Estados Unidos, a Piriápolis, no Uruguai. O comunicador apresenta, ainda, o site www.viagenscronicas.com.br, com mais de mil fotos, textos próprios e de convidados, que não entraram na publicação, e guias de turismo receptivo de Gramado, Florianópolis, Porto Alegre e Uruguai.

Conforme Marcelo, durante a pandemia de Covid-19, viajar foi o que mais sentiu falta, e desde que foi liberado, tem priorizado isso, pois para ele, a ação é sair da rotina, experimentar algo novo, seja dentro da própria cidade, país, ou até mesmo fora dele. “Este livro é um incentivo não apenas para que as pessoas viajem, mas para que elas saiam do lugar comum, reflitam e, por que não, escrevam”, disse.

Marcelo publicou 10 livros e editou mais de 150. Ele é professor de oficinas de escrita criativa presenciais e on-line desde 2007, fundou e dirige a Metamorfose Cursos e o’Curso de Formação de Escritores’. Tem formação em Jornalismo e Letras, mestrado e doutorado em Literatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e pós-doutorado em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PUCRS). Foi finalista do ‘Prêmio Jabuti de Literatura’, recebeu cinco ‘Prêmios AGES Livro do Ano’ e um ‘Prêmio Açorianos de Literatura’.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.