Jornalista Rafael Marantes lança livro de ficção científica 'Pólvora'

Evento de lançamento acontece na Livraria Paralelo 30 com encontro com o autor e sessão de autógrafos

Rafael Marantes é jornalista e entusiasta de ficção científica - Crédito: Marco Nedeff

O jornalista Rafael Marantes lançará um livro de ficção científica, o 'Pólvora', em evento que será realizado neste sábado, 20, às 17h, na Livraria Paralelo 30 (Rua Vieira de Castro, 48, bairro Farroupilha), em Porto Alegre. No lançamento haverá um encontro com o autor e sessão de autógrafos. Além disso, em 20 de julho, o comunicador participará da edição pocket da Odisseia de Literatura Fantástica.

'Pólvora' é uma história policial ambientada em Porto Alegre em 2254. Em uma fábrica de ciborgues, localizada em Guaíba, um crime provoca uma investigação e revela uma pesquisa proibida. O Detetive Andrés Andres, viciado em cafés e expressos martini, circulando em seu carro voador, faz os interrogatórios entre um ar blasé de um mundo dominado pela Inteligência Artificial.

Editado pela Libretos, a obra é a estreia de Rafael na Literatura. Entusiasta de ficção científica, cyberpunk e futurismo, a narrativa do autor reflete a busca por explorar novos horizontes literários, transformando sua paixão em uma jornada obsessiva. "A ideia de escrever veio de um sonho, literalmente. Tem gente que sonha com números e joga no bicho, eu sonho com histórias e faço livros delas", conta. O autor já tem na gaveta uma sequência de contos e até uma prequela envolvendo as personagens de 'Pólvora'.

Comentários