Leandro Brixius e Rosângela Monteiro deixam o Grupo RBS

Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que os dois profissionais trabalharão na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul

Leandro Brixius estava na RBS desde 2013, e Rosângela Monteiro desde 2000 - Crédito: Arquivo Pessoal

Os jornalistas Leandro Brixius e Rosângela Monteiro estão de saída do Grupo RBS. O primeiro atuava como coordenador de Distribuição, desde 2022, mas integra a empresa desde 2013; já a segunda era editora da área de Comportamento de Zero Hora e GZH, desde 2017, estando no grupo desde 2000. Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que os dois profissionais trabalharão na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e serão liderados pelo jornalista Nilson Vargas, que ocupa o cargo de diretor-executivo de Comunicação da entidade, desde o final de 2024. Ele assumiu a função deixada por Enir Grigol.

Leandro Brixius tem passagem como assessor de imprensa na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), de 2001 a 2007. De 2007 a 2011 ocupou a mesma função no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). De 2007 a 2013 atuou como editor assistente de Economia no Jornal do Comércio, enquanto de 2013 a 2022 foi editor e editor-assistente de Economia em Zero Hora.

Rosângela foi editora assistente no Diário Gaúcho, de 2000 até 2017. Em 2017, a comunicadora assumiu a gestão de projetos do Grupo RBS, onde atuava na produção de pautas das áreas de Saúde, Comportamento, Educação, Trabalho, Ambiente de Zero Hora e GZH no Grupo RBS; edição de conteúdo de reportagens dessas áreas; gestão de projetos, como cobertura de verão, cadernos especiais e  gestão de recursos humanos da equipe. No mesmo período, assumiu a editoria de Comportamento de Zero Hora e GZH.

Em nota enviada para o portal, o Grupo RBS informou que, por decisão pessoal, a jornalista Rosângela Monteiro deixou o cargo em Zero Hora e Leandro Brixius encerrou a trajetória na empresa nesta sexta-feira, 4: "A organização agradece aos colaboradores pelos anos de dedicação e deseja sucesso em suas futuras carreiras". Ainda na nota, a empresa manifesta que foi aberto um processo seletivo para ocupar as vagas deixadas pelos comunicadores.

Comentários