Levantamento apresenta taxa de cliques em campanhas de marketing de influência

Resultados mostram que a maior parte dos nichos tem taxa de engajamento superior ou próximo à média das tradicionais

Agência analisou mais de 10 mil ações publicitárias - Crédito: Banco de Imagens/Canva

A Influency.me, empresa de Marketing de influência, realizou um levantamento que apresenta a taxa de cliques em campanhas de marketing de influência. A agência analisou mais de 10 mil ações publicitárias, em stories, com influenciadores e apresentou dados médios de cliques em links, segmentados por categoria. Os resultados mostram que a maior parte dos nichos tem taxa de engajamento (CTR) superior ou próximo à média das tradicionais, com anúncios em redes sociais e no Google, com média de cliques de 2%.

Conforme o levantamento, a taxa por segmento em campanhas com influenciadores é de: Educação, 2,20%; Finanças, 2,45%; Comidas e Bebidas, 1,70%; e Eletrônicos e Eletroportáteis, 2,25%. De acordo com Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me, a taxa de cliques tem possibilidade de ser maior porque esses profissionais conversam diretamente com seu nicho e persona. "Menos pessoas 'pulam' conteúdos produzidos por influenciadores justamente porque são semelhantes aos orgânicos, já produzidos por esses profissionais", explica. 

Ainda conforme Rodrigo, uma das dores do mercado é a imprevisibilidade dos resultados em campanhas com influenciadores, mas algumas métricas já são possíveis. "Entre os dados que conseguimos analisar estão número de seguidores atingidos, visualizações do conteúdo, interações com a publicação e cliques", esclarece.

Comentários