Luiz Piratininga deixa a gerência de Jornalismo da Record TV RS

Jornalista parte para o Sudeste brasileiro, onde assumirá novo desafio

Luiz Piratininga, jornalista que deixa o RS em direção ao RJ - Reprodução/Instagram

A Record TV RS anunciou uma mudança executiva, que impactará na redação da emissora. Após aproximadamente dois anos e meio, Luiz Piratininga deixa a gerência de Jornalismo da empresa e parte em direção ao Sudeste do Brasil. Em seu lugar na equipe do Rio Grande do Sul assume Rogério Centrone, ex-gerente de Jornalismo da Record TV de Bauru, no interior de São Paulo.

"Recebi uma proposta dentro do Grupo Record para comandar o jornalismo do Rio de Janeiro. Estou muito motivado. Sensação de dever cumprido no Rio Grande do Sul", revelou o profissional ao Coletiva.net. Piratininga relembrou o trabalho feito com os gaúchos: "Valorizamos os funcionários, alavancamos o jornalismo local e ampliamos muito a participação em rede nacional. Só tenho a agradecer a todo o time da Record TV RS", declarou.

O paulista, que agora volta ao Sudeste, atuava no Rio Grande do Sul desde 2018. Dentre as coberturas que marcaram a gestão de Piratininga na emissora local estiveram o julgamento do Caso Bernardo, a Copa América, o caso Rafael em Planalto, a pandemia de Covid-19 e o assassinato de João Alberto.

Rogério Centrone também é paulista, mas tem uma pitada de gauderismo no DNA, visto que sua mãe é de Bagé, no Sul do Estado. O profissional, que só havia estado em Porto Alegre para visitar familiares, já fincou raízes na Capital gaúcha e, conforme contou à equipe do portal, já está na redação da Record TV RS, onde realiza um processo de transição com Piratininga. "Estou muito feliz e motivado. Adoro esse lugar!", disse Centrone.

Ao Coletiva.net, o novo gestor elogiou a estrutura da emissora local e o time de profissionais que atuarão com ele. O profissional ainda destacou a imprensa como "voz do povo" e apontou a pandemia e a incerteza quanto à abertura do comércio gaúcho como as principais pautas a serem acompanhadas por sua equipe, no momento. "Em uma capital deste porte, as expectativas são maiores e os desafios também", ressaltou.

Comentários