Luta contra a Covid-19: Beatriz Fagundes está internada em UTI

Radialista deve fazer uma tomografia ainda nesta quarta-feira para conferir grau de comprometimento dos pulmões

Radialista Beatriz Fagundes está internada. - Divulgação

A radialista Beatriz Fagundes está em uma batalha pela vida. Com Covid-19, a comunicadora está internada desde terça-feira, 23, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Instituto de Cardiologia. Conforme informações da família, ainda nesta quarta-feira, 24, deve passar pelo exame de tomografia pulmonar para avaliar o comprometimento. O quadro é estável. 

Em conversa exclusiva com o Coletiva.net, o filho Jefferson Sampaio explicou que na última quarta-feira, 17, Beatriz já vinha sentindo um incômodo na garganta. No entanto, ela achava que era uma faringite, pois ela costumava ter este problema, principalmente com as mudanças de temperatura. A família ficou apreensiva, por isso pediram para que ela adquirisse um oxímetro - dispositivo para monitorar a porcentagem de oxigênio no sangue e os batimentos cardíacos. Os sintomas se agravaram no sábado, 20, quando ela teve dores no corpo e tosse seca. Na madrugada de domingo, 21, apresentou a saturação de 83% (o que representa baixa oxigenação no sangue). Desta forma, a filha, Sheila Fagundes, a levou para a Unidade de Pronto Atendimento Moacyr Scliar, na Zona Norte de Porto Alegre, onde chegou com 86%.  

Buscando melhorar este quadro, a radialista recebeu oxigenação via cateter nasal. Foi desta forma que passou o domingo no aguardo de um leito em uma sala de medicação, com mais cerca de 20 pessoas, quando ainda conversava com os filhos. Na segunda-feira, 22, o quadro piorou. Ela começou a sentir muitas dores nas costas, cansaço e o nível de saturação não estava respondendo com a oxigenação via cateter. Ainda pela manhã, ela foi intubada. 

Nesta terça-feira, às 18h, com a abertura de uma vaga, ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Instituto de Cardiologia. Mudança que foi acompanhada pela filha. "Agora ela está com o atendimento o melhor possível, dentro das condições atuais, e está realmente sendo bem assistida pelos médicos", destacou Jefferson.

Conforme o filho, o laudo médico de ontem é o de que a comunicadora está com o quadro estável. Para as pessoas que gostam e acompanham a radialista, ele deixa uma mensagem. "Façam as suas orações, mentalizem pensamentos positivos para que ela se recupere o mais rápido possível, para que esteja novamente conosco", pediu o filho.

Comentários