Luto na Comunicação: falece, aos 89 anos, o jornalista Blásio Hugo Hickmann
Comunicador foi professor da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Ufrgs

Faleceu na manhã desta quinta-feira, 29, aos 89 anos, o jornalista Blásio Hugo Hickmann. A causa da morte ainda não foi divulgada. O comunicador foi professor da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) de 1971 a 1996. O velório será realizado na tarde de hoje, na capela seis do Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre.
O professor integrou o corpo docente do Departamento de Comunicação (Decom) da Fabico e exerceu a função de diretor da Unidade entre 1988 e 1992. O comunicador deixou um legado de dedicação ao ensino, à gestão universitária e à formação de gerações de profissionais. Ele era formado em Jornalismo e tinha mestrado em Direito, Jornalismo, Filosofia e pós-graduação em linguística aplicada.
Blásio atuou como diretor da gráfica da Ufrgs e dava aula de editoração. O profissional também já exerceu o cargo de diretor-presidente da Editora Sulina nos anos 2000, empresa que contribuia com livros para a barraca da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), na Feira do Livro em Porto Alegre.