Luto na Comunicação: Gerson de Barros Galvão Filho morre aos 74 anos
Empresário estava internado no hospital Moinhos de Vento para realizar um procedimento cirúrgico, em decorrência de um câncer no intestino

Morreu na madrugada desta terça-feira, 6, aos 74 anos, o diretor do jornal Gazeta Mineira e da rádio Gazeta do Jacuí, ambos de São Jerônimo, Gerson de Barros Galvão Filho. O empresário estava internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para realizar um procedimento cirúrgico, em decorrência de um câncer no intestino, e não resistiu.
Na década de 1980, Gerson fundou o jornal Gazeta Mineira, em Butiá, município do interior gaúcho, e posteriormente transferiu a sede para São Jerônimo. Anos depois, esteve à frente da rádio Charqueadas FM, da Folha de Charqueadas e da rádio comunitária Gazeta do Jacuí.
O empresário deixa esposa e três filhos. Os atos fúnebres ocorrem desde às 14h, na sala três do Crematório Metropolitano (avenida professor Oscar Pereira, 584 - bairro Azenha), em Porto Alegre. A cerimônia de encerramento está prevista para iniciar às 18h.