Mais de 20% dos publicitários brasileiros são donos de negócios, aponta pesquisa

Realizado pelo Serasa Experian, estudo aponta que existem quase 200 mil pessoas classificadas nesta profissão

Pesquisa revela também classe social dos publicitários brasileiros - Crédito: Banco de Imagens/Canvas

A Serasa Experian realizou um levantamento para entender o perfil dos publicitários no Brasil. Conforme a pesquisa, existem quase 200 mil pessoas classificadas nesta profissão, das quais 22,7% são considerados como 'donos de negócios', empreendedores ou profissionais liberais. 

De acordo com o estudo, a renda pessoal estimada de 46,7% desses empresários é entre RS 2.501,00 a R$ 5 mil mensais. Em comparação à população geral brasileira, 22,1% se encaixam nessa classificação, enquanto 67,7% dos brasileiros ganham até R$ 2,5 mil mensais, 28,6% desses profissionais estão inseridos nessa faixa. Ainda no levantamento sobre o faturamento, a pesquisa revelou também a classe social dos publicitários brasileiros. O estudo afirma que esse grupo se concentra nas classes mais altas da população: 7,4% são da 'A', 49,1% da 'B' e 31,9% da 'C'. 

Conforme a pesquisa, a partir do cruzamento desse perfil com o score de crédito e finanças da Serasa Experian, 62,16% dos publicitários no País têm uma pontuação acima de 500. Essa faixa considera os bons pagadores e que podem aproveitar as melhores condições de empréstimos e financiamentos do mercado. Nesta visão, o estudo indicou que quatro em cada 10 publicitários, 43%, tendem a ser tomadores de crédito, uma tendência ligeiramente acima do restante da população brasileira, 33,2%.

Dos profissionais de Publicidade no Brasil, 56,1% são propensos a serem clientes de bancos digitais e 45,2% têm "perfil de investidor". Os números são acima da referência populacional brasileira geral, onde as porcentagem são 45,8% e 31,9%, respectivamente.

Comentários