Mais de oito mil pessoas estiveram na 52º edição do Festival de Cinema de Gramado
Organização do evento precisou se reinventar devido aos acontecimentos climáticos
Assim como foi no período de pandemia da Covid-19, a organização da 52º edição do Festival de Cinema de Gramado teve que se reinventar. Isso porque, devido aos acontecimentos climáticos que assolaram o Rio Grande do Sul, estradas e aeroportos que dão acesso direto à cidade sede do evento, sofreram alterações. No entanto, apesar do ano atípico, o festival contou com a presença de mais de oito mil pessoas no evento, com 1.100 ingressos vendidos.
O encontro de premiação e exibição cinematográfica se encerrou no último sábado, 17. A organização do evento contou com a presença, bem como o envolvimento, de 510 profissionais, que tiveram a missão de promover o festival. Além disso, um número total de 1.537 pessoas foram credenciadas.
Assim como em outras edições, a imprensa esteve presente no festival. Para este ano, foram cerca de 316 jornalistas credenciados para a cobertura do evento. Desse número, um jornalista é da imprensa internacional, de Montevidéu, no Uruguai. Também, cerca de 66 creators foram registrados sendo, a maioria deles, das cidades de Gramado e Canela.
Equipe Gramadotur
Para que todos esses e o demais números sejam cumpridos, o festival conta com a equipe da Gramadotur, que é a responsável pela produção do evento, a exemplo dos últimos anos. O time é composto por oito profissionais dos respectivos setores: Dani Mazzilli, Programação; Dani Ramirez, Produção; Fernando Martinotto, Palco; Gisele Hiltl, conexões da Gramado Film Market; Jaqueline Rossi, Produção; Léo Scott, Programação; Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur; e Tatiana Ferreira, diretora de Eventos da Gramadotur.
A equipe de Coletiva.net acompanha o 52º Festival de Cinema de Gramado, realizado de 09 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha. Nessa edição, o apoio é da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que enviou quatro estudantes de Jornalismo, Produção Audiovisual e Publicidade para reforçar a cobertura. O público pode conferir matérias e entrevistas exclusivas sobre o evento no portal, repercutidas nas redes sociais - Facebook e Instagram -, além de drops em Coletiva.rádio. Além disso, haverá conteúdos produzidos especialmente para a Coletiva.tv.