O publicitário Marco Escada e o jornalista Guilherme Rockett unem forças para relançar o canal ‘1ponto8’, no YouTube. O projeto, criado originalmente por Marco em 2016, terá novos formatos e passará a tratar uma gama mais ampla de temas relacionados ao universo dos carros.
A proposta dos comunicadores é abordar desde modelos antigos até veículos modernos, unindo informações técnicas a detalhes históricos da cultura automotiva. “Nós vamos fazer reviews com carros novos, usados, antigos, vamos gravar nossas conversas sobre carros e até fazer um podcast”, explica Guilherme.
Ambos são entusiastas do assunto e decidiram retomar o projeto após colaborarem em outros trabalhos. Marco, que também é fotógrafo e artista visual, é fundador do ‘Auto Clássico Clube’, coletivo que organiza encontros mensais de carros antigos na zona norte de Porto Alegre. Já Guilherme é repórter do SBT-RS e editou reportagens para o ‘SBT Brasil’, além de ter participado da cobertura das enchentes do ano passado.
Primeiro vídeo
O primeiro vídeo a ser lançado será um review de um Ford Ka 2001 de uma edição especial. Na sequência, haverá outro conteúdo mostrando a restauração do modelo. Além disso, a dupla promete novos episódios com entrevistas, histórias e análises técnicas. Os vídeos serão publicados no YouTube, enquanto as imagens ficarão disponíveis no perfil do Instagram e do Facebook da iniciativa

